segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Casamento Blindado : Aprendi que estava errada

Casamento Blindado : Aprendizagem para a Vida
Em março do ano passado estava conversando com um pastor solteiro sobre namoro e casamento e expus meus conceitos de acordo com minhas experiências passadas.

O mesmo me disse que eu tinha muito o que aprender e me presenteou com esse brilhante livro Casamento Blindado.

Confesso que no inicio pensei que fosse útil apenas para as pessoas casadas, mas estava errada, pois a cada linha que leio é uma aprendizagem para a vida.

Aprendi as seguintes questões :

Aprendi que casamento significa resolver problemas, ou seja, requer renúncia e muito amor para administrar o dia a dia;

Aprendi que nunca vou encontrar um homem perfeito porque só Deus é perfeito e nunca serei perfeita também;

Aprendi que tenho que saber quem é a pessoa desde a sua raiz, de onde ele veio, quem ele é, quais as circunstâncias e pessoas que o influenciaram e o fizeram ser a pessoa que é hoje- e tudo o que contribuiu para isso;

Aprendi que a experiência é a melhor professora do que a teoria;
Vamos que Vamos aprender !

Aprendi no relacionamento temos que desaprender coisas ruins para então aprender coisas boas. Temos que identificar os maus hábitos, aquilo que não funciona, e eliminá-los do nosso comportamento, desenvolvendo melhores e novos hábitos;

Aprendi que nunca vou conseguir mudar a outra pessoa, mas poderei influenciá-lo porque ninguém muda ninguém e as pessoas só muda quando elas mesmas decidem mudar;

Aprendi que emoção não é ferramenta para resolver problemas;

Aprendi ................

Ufa! Se for escrever mais informações sobre o que aprendi e estou aprendendo com o livro Casamento Blindado o blog seria pequeno graças a Deus e olha que não cheguei á metade do livro ainda...

O que dizer? Estou feliz e pronta para o agir de Deus em minha vida.

VAMOS QUE VAMOS COM FÉ EM DEUS !

Forte abraço e fica a dica de leitura...

Jaquelina Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário