sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

I Fórum de Segurança Pública: Aprendizagem para a vida


Por Jaquelina Nascimento


Amigos, nessa manhã (21) participei do I Fórum de Segurança Pública e assisti às seguintes palestras: Drogas e Família , violência doméstica e atuação da delegacia da mulher em Floriano.

Umas das questões mais enfatizadas nas palestras foi sobre onde está o papel da família na busca da solução das drogas e a parceria que deve haver entre a comunidade e os órgãos de segurança pública.

A droga é um mal que está destruindo as famílias e a pior de todas as drogas é o álcool à qual atinge todos os órgãos do ser humano. Não entendo porque algumas pessoas utilizam o álcool como sinônimo de diversão, sendo algo totalmente contrastante devido a todos os males que o mesmo causa; o principal mal é o do caráter e moral, pois um ser humano quando se embriaga perde sua dignidade, caráter e a moral se acaba totalmente.

Só dá amor quem tem amor, ou seja, só damos o que temos e um dos grandes problemas que causam a violência e a criminalidade é a falta de amor nos lares e na comunidade como um todo.

Quanto à questão da violência doméstica é uma realidade em muitas famílias, pois o machismo reina e o homem/marido se torna dono da esposa gerando assim todos os males, isto é, o machismo gera violência. A lei Maria da Penha nasceu por omissão do Brasil diante da situação crítica em que muitas mulheres vivem a cada dia.
Isaura, Jaquelina Nascimento e Thiago


Vamos que vamos com Fé em Deus ! Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário