domingo, 22 de maio de 2011

ESCOLA DE CRISTO: É Tempo de Servir !


Por Jaquelina Nascimento

Neste sábado ( 21.05) pela manhã houve mais uma mudança em minha maneira de pensar e agir em relação ás pessoas bem como às situações às quais nos são "impostas". Tive a oportunidade dada por Deus de rever mais uma vez meus conceitos e atitudes e de transmitir às pessoas que convivo no dia dia e com vocês que me acompanham através desse blog há alguns anos.

Sabia que há uma diferença entre Obra e Caminho da Cruz? Aprendi na "Escola de Cristo" que a Obra da Cruz é tudo o que recebemos de Deus e o Caminho da Cruz enfatiza o que Deus recebe de nós.

Paremos para pensar por um instante:

  • O que estamos dando a Deus através de nosso próximo? Será que estamos amando mais uns aos outros como devemos?
Ontem tive a oportunidade dada por Deus de fazer uma parte do culto, ou melhor, de ser usada por Deus para pregar o evangelho a jovens.

Deus nos deu essa direção que:
  • como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos e odiamos ou não falamos com nosso irmão que vemos?
Isso é hipocrisia! Temos que analisar nosso coração e nossas atitudes a cada dia e sempre mudarmos nossos pensamentos e ações!

Sabe qual o tempo de Servir a Deus? É agora e é hoje porque não sabemos se teremos o amanhã... Temos que usar nossas vidas para o Propósito de Deus, ou seja, para que Deus faça de nós Vasos de Honra em Suas Mãos!

Quando se é discípula(o) de Jesus Cristo se obedece à Sua voz, isto é, quando Deus fala, nós fazemos( obedecemos) sempre. Temos que negar nosso "eu" todos os dias não deixando que se expresse! Sabe qual a única coisa que vai fazer com que nosso "eu" seja morto? A Cruz! A Cruz de Cristo significa morte para o pecado e sempre trata de situações que temos que enfrentar! Se estamos andando com Deus, nenhuma autovontade nos trará problemas!

Que tal dizermos ao Senhor:

  • Senhor, eu quero estar onde Deus quer que eu esteja! Eu já disse a Deus e você?
Quando nos colocamos á disposição de Deus, não se pode descrever o que Deus fará em nossas vidas e onde Ele nos levará! Aleluia! Glorificado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!

Deus é capaz de fazer mais do que podemos pensar e pedir!

Bom, essa foi minha aula deste sábado! Espero que estejam aprendendo mais com Deus através dessas mensagens! Vamos olhar mais para nossos erros e nos corrigirmos todos os dias!

Amo todos vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário