quarta-feira, 25 de maio de 2011

Relatório da Escola de Cristo no Japão


Março de 2011: Relatório do Japão pelo pastor Brian Larsen

No primeiro de Março, eu estava no meu caminho de volta ao país do Japão. A minha oração tem sido que finalmente no momento de Deus nós possamos encontrar alguém natural do Japão para nos ajudar a traduzir o material da Escola de Cristo para a língua deles. Embora eu não fosse capaz de posicionar alguém em particular eu fui capaz de ter um encontro com o superintendente geral das Assembléias de Deus no Japão. Eu creio que o Pastor pode ser de grande ajuda nesta área. Oro para que Deus nos leve na direção certa. Nesta viagem eu estava acompanhado pelo Pastor David e pelo Pastor Juvenal de Viamão. Na nossa chegada no Japão, nos viajamos todos os dias para novas cidades e ministramos em diferentes Igrejas todas as noites. Esta foi uma porta aberta para compartilhar sobre a Escola de Cristo para aqueles que não puderam participar da Escola que tivemos em Agosto.

Como vocês sabem, enquanto eu estava lá, o maior terremoto dos últimos 100 anos afetou aquele país. Onde nós estávamos viajando nós sentimos os tremores, mas nós não estávamos suficientemente perto do local para que tivéssemos algum prejuízo. A minha preocupação é que a maioria daqueles naquele país não se voltaram para Cristo durante este desastre. Muitos chamarão a um falso deus. Muitos que morreram, morreram sem Cristo. Que necessidade naquele país! Como muitos sofrem psicologicamente, eles sofrerão muito mais na eternidade se nós não cumprirmos a Grande Comissão. As tradições japonesas com freqüência formam uma barreira que o Cristianismo tem muito trabalho para abrir caminho, mas nós sabemos que nada é impossível com Cristo. Ele é a resposta para eles lá e eu sou agradecido a Deus que nos tem dado, através da Escola de Cristo, a oportunidade de estender este Evangelho. É calculado que o Japão tem unicamente 8.000 igrejas fora da sua própria religião. Dentro dessas 8.000 igrejas estão incluídas: Igrejas Protestante, Catolicismo, Mórmons, Testemunhas de Jeová, etc. Então a Igreja verdadeira é pouca, como vocês podem ver. Que desafio nos esta sendo apresentado!

Eu estava lendo acerca do terremoto que atingiu São Francisco, Califórnia, Estados Unidos em Abriu de 1906. É dito que ele foi da magnitude de 7.9 que completamente devastou a cidade tal como levou aproximadamente 3.000 vidas. Quatro dias antes desta catástrofe outro evento tomou lugar que sacudiria o mundo ate este dia. No dia 14 de Abril de 1906, o primeiro encontro Pentecostal era realizado em um prédio na Rua Azuza,312, Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, O resto eu tenho certeza que você sabe que tem sido e ainda esta sendo registrado na história não só apenas aqui na terra, mas também no Céu.

Deus tinha um vaso preparado, pronto para quando o desastre atingiu, e eu creio que naquele tempo muitos vieram para Cristo e foram batizados com Espírito Santo como resultado do que tomou lugar em São Francisco. Poderia ter uma comparação com a situação que afetou o país do Japão? Só Deus sabe. Mas sei disso com certeza: que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito (Rm 8.28). Eu creio que grandes coisas que Deus deseja fazer no Japão indubitavelmente virão através da Sua Igreja que esta cheia do Espírito Santo.

Ainda que vidas e propriedades tenham levado prejuízo, eu sei do que eu experimentei na minha visita neste mês, que esta Igreja esta em pé firme e esta é a oportunidade de levantar e iluminar sobre o país do Japão. Eu informei os pastores que nós, a Escola de Cristo, estamos em pé atrás deles neste grande empenho que eles estão enfrentando. Eles não estão sozinhos na batalha. Nós estamos constantemente levando eles, suas famílias, a Igreja em oração. Que conceda a eles portas abertas de oportunidades que possibilitem que milhões entrem no Reino de Deus. Isto seria inevitavelmente um gozo inefável e cheio de glória, não nossa, mas Dele. A Deus seja a gloria por tudo o que Ele deseja realizar através da Igreja no país do Japão nestes últimos dias. Nós estamos comprometidos e se Senhor quiser estaremos aí com eles em Agosto para continuar os ensinos da Escola de Cristo.

Eu vou terminar com este versículo da escritura no livro de Ageu: “Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco farei tremer os céus e a terra; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2.6-9)

Obrigado e que Deus possa vos abençoar pelas vossas orações, vosso suporte financeiro continuo e o vosso amor e bondade. Nós nos lembramos sempre de vós nas nossas orações e damos graças a Deus sempre por vós.
Deus abençoe.
Brian Larsen

Fonte: http://www.escueladecristointernacional.com/relatorio_japao032011.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário