segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Instituto Ressoar : Palavra do Presidente Ivanildo Lourenço

Promover a igualdade social e remover as barreiras que impedem a convivência entre os diferentes. Atuar de forma efetiva na preservação da natureza, na manutenção da dignidade humana e na criação e promoção de valores éticos e morais são princípios básicos que norteiam o Ressoar.

O Ressoar cuida principalmente em incentivar a educação, elemento vital para o desenvolvimento da sociedade. O Ressoar trabalha para melhorar a qualidade da educação pública tão abandonada pelos governantes. Incentiva a educação ambiental a partir das crianças para criar cidadãos adultos conscientes de seu papel.

Para nós do Ressoar, o Terceiro Setor não é apenas um longo conjunto de palavras de efeito que são colocadas em discursos. Para nós, o Terceiro Setor é sim uma realidade.

Por esse motivo, as ações do Instituto Ressoar são baseadas para reverter o atual cenário de preocupação constante com a devastação do meio ambiente, a dificuldade de acessibilidade dos portadores de deficiência, a exclusão das pessoas que vivem nas regiões mais pobres, e, que não têm acesso às inovações tecnológicas e a informação.

O Ressoar apóia e propõe projetos, que levam cultura e entretenimento às comunidades mais carentes e nos bairros mais distantes, quase sempre esquecidos pelo poder público e fora do foco das grandes empresas.

O Instituto Ressoar leva o conceito de Responsabilidade Social a sério fazendo com que a nossa sociedade seja mais justa e acima de tudo tenha lugar para todos.

Fonte: http://www.ressoar.org.br/quem_somos_palavra_do_presidente.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário