terça-feira, 14 de maio de 2013

Em entrevista ao PN Jaquelina fala sobre adesão ao PSDB, de Enéas

eneasjaquelina052013
Enéas Maia e Jaquelina Nascimento
A jornalista Jaquelina Nascimento trabalha na área política a mais de 10 anos e foi candidata a vereadora em Floriano. A jovem que foi assessora de imprensa do vice-prefeito Salomão Holanda (PRB) aderiu ao grupo político de Enéas Maia (PSDB/FLO) na última sexta (10.05).


Enéas Maia disse que o enche de felicidade e orgulho está confirmando a adesão da jornalista Jaquelina ao PSDB. “Entendo que essa adesão tem dois aspectos: um é estar envolvendo toda experiência e histórico na militância política da candidata a vereadora Jaquelina e ela vai engrandecer o grupo com toda essa bagagem; outro ponto importantíssimo diz respeito à mudança que Jaquelina optou”, enfatiza.


“Eu acredito que para Floriano é algo que pode causar estranheza para alguns populares, mas que nos enche de um orgulho maior ainda pelo fato de que ela está saindo de um grupo ligado ao poder; ela está abandonando um grupo que está no poder para fazer parte de um projeto de mudança política na cidade”, afirma Enéas Maia.

Isso indica dois fatores, segundo o bioquímico: primeiro de que existe algo muito errado dentro do atual grupo que comanda o município e segundo demonstra o desapego ao poder da Jaquelina.

Ana Cleide (DEM), ex-vereadora, falou que está muito feliz com a jornalista no grupo. “Ela é uma pessoa que tem uma experiência muito boa na política de Floriano e conhecimento; rodou por toda cidade e tem esse entendimento já com as pessoas não só na cidade, mas também na zona rural. Eu acredito que ela veio para somar no nosso grupo”, explica.

Confira entrevista abaixo com Jaquelina Nascimento: 

Assessoria (Ass.): Essa semana surgiu um boato de que você teria se desfiliado do PRB/FLO e aderido ao PSDB/FLO. É verdade? 
Jaquelina Nascimento (JN): Fui filiada ao PRB desde sua formação; trabalhei na executiva nacional e municipal, tendo ocupado em Floriano a função de primeira tesoureira e presidente do PRB Mulher/FLO. Saio do PRB de forma amigável. Tenho excelentes amigos em nível nacional, mas o fato de ter saído é uma questão meramente política e local. A vida é feita de decisões e devido a uma série de contratempos ocorridos na época eleitoral foi que pedi a direção de Deus e reuni minha família e concluímos que sairia do grupo à qual fazia parte. 

Ass.: Porque essa decisão? 
JN: As eleições terminaram em outubro e fiquei analisando durante 7 meses a atual gestão entre uma conversa e outra com o povo, bem como as ações não realizadas em nosso município. Há uma série de questionamentos e indignações da população quanto  ao quadro atual. Não preciso falar, é só observar as ruas durante o dia e à noite; é só conversar com as pessoas. Dizem que a voz do povo é a voz de Deus.

Ass.: Enéas Maia foi o segundo colocado nas últimas eleições para prefeito em Floriano com 8.329 votos. Por que aderiu ao grupo desse líder bioquímico?
JN: É interessante quando ando nas ruas em Floriano e as pessoas questionam esse fato. Um determinado presidente de partido da situação me disse que admira minha coragem por ter tomado essa decisão e que a maioria quer tomá-la, mas pretendem ficar os 4 anos na gestão atual, já que trabalharam durante a campanha. Eu o falei que estou muito feliz ao ter tomado essa decisão, pois conheço a família de Enéas Maia desde criança, ou seja, sou vizinha de seu avô José Bruno. Enéas é uma liderança jovem, inteligente, que tem projetos brilhantes para nosso município e estado como um todo. Temos objetivos em comum, ou seja, o bem de nossa comunidade, de nosso povo. Amamos cuidar das pessoas e respeitá-las acima de tudo.

Ass.: Que mensagem deixa aos amigos? 
JN: Como sempre diz Enéas: “É preciso acordar Floriano para uma nova esperança, um novo jeito de trabalhar e de fazer política. A mudança é agora”. E digo mais ainda que a Fé, esperança e novos projetos em minha vida só estão sendo renovados a cada dia graças a Deus. Jovens e famílias florianenses, vamos continuar acreditando que há sempre um inicio de um novo tempo para cada um. Vamos ter Fé! Vamos que vamos com Fé em Deus! Eu Acredito!


Fonte e Imagem: Assessoria de Enéas Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário