quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reeducação social: Questão de sobrevivência

Jaquelina Nascimento

Por Jaquelina Nascimento

A mídia internacional e nacional enfatiza a questão sustentável , sendo tema de grandes reuniões empresariais e da comunidade, diria de algumas conscientes. No mundo contemporâneo à qual as pessoas, muitas vezes, não têm tempo para cuidar de seus próprios filhos, não se atentam a causas tão básicas ecologicamente se tratando , a exemplo de jogar o lixo no lixo, reciclagem, andar menos de automóveis para evitar a poluição do ar.

O mundo clama por socorro. Os rios, mares, florestas, animais, o ar à qual respiramos clama por socorro. Diria até que a própria humanidade , pois se não atentarmos à disseminação de novos conceitos, a partir da reeducação social, partindo de conceitos básicos, a exemplo inserir disciplinas sustentáveis à educação infantil, pois a educação é a base de tudo na vida, o mundo se tornará mais caos.

Realmente há um impacto coletivo devido à ação individual. Quando um cidadão ( pessoa que reside em um determinado local ) não cuida de seu próprio quintal retirando o lixo, pode haver uma proliferação da dengue, afetando assim as demais.

Direito significa justiça, isto é, aquilo que é justo. É justo conscientizar a população sobre o poder da reciclagem; ensinar também o cidadão a jogar o lixo no lixo.

Podem perguntar: E se no município que resido não há lixeiros públicos? Quando se é consciente, coloca-se o lixinho na bolsa e joga na lixeira em sua casa. Os detalhes na vida social fazem a diferença. Sustentabilidade é o "bum" do momento, mas diria que deve ser o "bum" de longos anos vindouros até mesmo para preservar a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário