Por Jaquelina Nascimento
Em entrevista exclusiva, o Diretor Superintendente da Line Records, Sr. André Luiz Dias fala sobre marketing, quantidade mínima para se gravar um CD, parceria com o Força Jovem Brasil, entre outros.
Jaquelina Nascimento-A Line Records pertencente à Record Produções, empresa do mercado fonográfico que também atua com os selos New Music (popular) e Record Music (trilha sonora de novelas), surgiu em 1992, na cidade do Rio de Janeiro. Qual o objetivo da Line?
André Luiz-O objetivo da Line Records é levar música cristã de qualidade às pessoas, independente da sua religião. Isso no selo Line Records, agora nos outros selos, buscar novos negócios no mercado secular através da música popular e internacional.
JN-Em pouco tempo a gravadora inaugurou um estúdio próprio, no Rio de Janeiro, com uma das melhores estruturas técnicas e profissionais do País.A que se deve esta inauguração?
AL-O nosso estúdio já existe há mais de 15 anos. Ele foi projetado para atender à demanda de produções de CDs.
JN-A Line lançou em 1995 o 'Gospel Line', primeiro programa de televisão dedicado à música gospel. Qual a principal missão do programa?
AL-O programa não está no ar atualmente, mas foi criado com a missão de divulgar a atuação da gravadora no mercado. Pretendemos lançar uma nova atração televisiva, mais moderna e arrojada, mas por enquanto não temos mais detalhes para adiantar. Em compensação, inúmeras emissoras de rádios e TVs espalhadas pelo Brasil tocam nossas músicas, fazendo com que a palavra de Deus chegue a todas as pessoas.
JN-Junto ao mercado, a gravadora vem se destacando a cada ano através dos lançamentos e de uma estratégia profissional de marketing, o que resultou na conquista dos prêmios 'Top Social' e 'Top de Marketing', conferidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).Pode falar um pouco sobre a estratégia de marketing usada pela gravadora?
AL-As últimas estratégias adotadas pela gravadora baseiam-se, principalmente, no Marketing Trade, ferramenta que significa investir nos pontos de venda a fim de gerar demanda aos varejistas. Esse trabalho, realizado em conjunto entre os departamentos de Marketing e Comercial, tem alcançado resultados bastante satisfatórios.
Já em relação ao consumidor final, as estratégias de marketing adotadas visam proporcionar uma experiência positiva com a marca e seus produtos. Resumindo, a estratégia é simples: produzimos produtos de qualidade e procuramos os veículos certos para essa divulgação, como rádios, revistas, jornais, sites, entre outros. Por esse motivo é que a Line Records vem se tornando a maior gravadora gospel do Brasil, ou melhor, a trilha sonora da vida de milhares de pessoas e fazendo música cristã por natureza.
JN-Em recente pesquisa encomendada à empresa Target Marketing, constatou-se que a Line Records é a gravadora mais conhecida e líder de mercado nas principais capitais brasileiras.A que se deve o resultado desta pesquisa?
AL-Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que esse resultado se deve ao conjunto Line Records, ou seja, o belo trabalho realizado por todos os departamentos da empresa. Por exemplo, o Artístico fabrica um bom produto, o Marketing faz uma perfeita divulgação, o Comercial utiliza toda sua força de vendas para alavancar o giro dos produtos, o Financeiro se organiza bem para atender às demandas, etc. Ou seja, a credibilidade que a Line Records adquiriu no mercado é fruto de uma verdadeira “linha de produção” bastante integrada.
JN-A Line Records trabalha há oito anos com a fábrica espanhola, diferenciada no mercado por ter sido a primeira a fabricar DVDs e uma das principais com capacidade técnica de proporcionar um serviço integral no setor de audiovisual.Qual a importância dessa parceria com as empresas?
AL-Todos os grandes negócios envolvem parceiros, pois através de parcerias é possível agregar valores técnicos, profissionais e mercadológicos.
O Força Jovem Brasil é um dos parceiros da line records. Gostaria que o senhor falasse um pouco sobre esta parceria.
Diferente do que geralmente acontece no mercado, nossa parceria com o Força Jovem Brasil não está baseada em fins exclusivamente comerciais. Pelo contrário, para a Line Records é um prazer poder fazer parte de uma família como essa, que pode ser definida como a verdadeira potência. O trabalho incessante dos voluntários do projeto gerou um novo conceito de evangelização em que o ato de ganhar almas para o reino do Senhor Jesus é aliado a investimentos na área social. Eu tenho, particularmente, um carinho grande pelo Força Jovem Brasil. Vejo o projeto como um grande seleiro de novos talentos em tudo: esportes, artes e, inclusive, na música.
JN-Desde o último dia 2 o site da line records está com layout novo. Qual o objetivo deste novo layout?
AL-O mundo digital está cada vez mais presente dentro dos lares e também no trabalho das pessoas. O nosso site é uma forma de interagirmos com o nosso público, pois mostra tudo que acontece dentro da gravadora. Especificamente sobre o novo layout, o principal objetivo foi permitir que o internauta pudesse ter maior facilidade em navegar, por isso criamos um layout limpo e agradável com uma página inicial num conceito de ‘vitrine’, retirando o excesso de informação e permitindo que a pessoa soubesse em que parte exatamente ela precisa ir para saber sobre o assunto desejado. Desde o lançamento, a média do número de visitas ao site cresceu em 50%. Acreditamos que alguns dos motivos da boa aceitação foram a maior interatividade com o público, a facilidade na navegação e o design agradável.
JN-Qual a quantidade mínima para se gravar um CD?
AL-Na verdade não existe um número mínimo de CDs, e sim talento.
JN-Que mensagem o senhor deixa aos jovens que sonham um dia em ser contratado pela Line enquanto cantores?
AL-Meu conselho para todos que desejam se dedicar ao ministério é que busquem a direção de Deus e a presença Dele para que sejam verdadeiros adoradores e instrumentos na pregação do Evangelho. Dessa forma, as demais coisas serão acrescentadas e Deus zelará pela realização de seus sonhos.
Em entrevista exclusiva, o Diretor Superintendente da Line Records, Sr. André Luiz Dias fala sobre marketing, quantidade mínima para se gravar um CD, parceria com o Força Jovem Brasil, entre outros.
Jaquelina Nascimento-A Line Records pertencente à Record Produções, empresa do mercado fonográfico que também atua com os selos New Music (popular) e Record Music (trilha sonora de novelas), surgiu em 1992, na cidade do Rio de Janeiro. Qual o objetivo da Line?
André Luiz-O objetivo da Line Records é levar música cristã de qualidade às pessoas, independente da sua religião. Isso no selo Line Records, agora nos outros selos, buscar novos negócios no mercado secular através da música popular e internacional.
JN-Em pouco tempo a gravadora inaugurou um estúdio próprio, no Rio de Janeiro, com uma das melhores estruturas técnicas e profissionais do País.A que se deve esta inauguração?
AL-O nosso estúdio já existe há mais de 15 anos. Ele foi projetado para atender à demanda de produções de CDs.
JN-A Line lançou em 1995 o 'Gospel Line', primeiro programa de televisão dedicado à música gospel. Qual a principal missão do programa?
AL-O programa não está no ar atualmente, mas foi criado com a missão de divulgar a atuação da gravadora no mercado. Pretendemos lançar uma nova atração televisiva, mais moderna e arrojada, mas por enquanto não temos mais detalhes para adiantar. Em compensação, inúmeras emissoras de rádios e TVs espalhadas pelo Brasil tocam nossas músicas, fazendo com que a palavra de Deus chegue a todas as pessoas.
JN-Junto ao mercado, a gravadora vem se destacando a cada ano através dos lançamentos e de uma estratégia profissional de marketing, o que resultou na conquista dos prêmios 'Top Social' e 'Top de Marketing', conferidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).Pode falar um pouco sobre a estratégia de marketing usada pela gravadora?
AL-As últimas estratégias adotadas pela gravadora baseiam-se, principalmente, no Marketing Trade, ferramenta que significa investir nos pontos de venda a fim de gerar demanda aos varejistas. Esse trabalho, realizado em conjunto entre os departamentos de Marketing e Comercial, tem alcançado resultados bastante satisfatórios.
Já em relação ao consumidor final, as estratégias de marketing adotadas visam proporcionar uma experiência positiva com a marca e seus produtos. Resumindo, a estratégia é simples: produzimos produtos de qualidade e procuramos os veículos certos para essa divulgação, como rádios, revistas, jornais, sites, entre outros. Por esse motivo é que a Line Records vem se tornando a maior gravadora gospel do Brasil, ou melhor, a trilha sonora da vida de milhares de pessoas e fazendo música cristã por natureza.
JN-Em recente pesquisa encomendada à empresa Target Marketing, constatou-se que a Line Records é a gravadora mais conhecida e líder de mercado nas principais capitais brasileiras.A que se deve o resultado desta pesquisa?
AL-Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que esse resultado se deve ao conjunto Line Records, ou seja, o belo trabalho realizado por todos os departamentos da empresa. Por exemplo, o Artístico fabrica um bom produto, o Marketing faz uma perfeita divulgação, o Comercial utiliza toda sua força de vendas para alavancar o giro dos produtos, o Financeiro se organiza bem para atender às demandas, etc. Ou seja, a credibilidade que a Line Records adquiriu no mercado é fruto de uma verdadeira “linha de produção” bastante integrada.
JN-A Line Records trabalha há oito anos com a fábrica espanhola, diferenciada no mercado por ter sido a primeira a fabricar DVDs e uma das principais com capacidade técnica de proporcionar um serviço integral no setor de audiovisual.Qual a importância dessa parceria com as empresas?
AL-Todos os grandes negócios envolvem parceiros, pois através de parcerias é possível agregar valores técnicos, profissionais e mercadológicos.
O Força Jovem Brasil é um dos parceiros da line records. Gostaria que o senhor falasse um pouco sobre esta parceria.
Diferente do que geralmente acontece no mercado, nossa parceria com o Força Jovem Brasil não está baseada em fins exclusivamente comerciais. Pelo contrário, para a Line Records é um prazer poder fazer parte de uma família como essa, que pode ser definida como a verdadeira potência. O trabalho incessante dos voluntários do projeto gerou um novo conceito de evangelização em que o ato de ganhar almas para o reino do Senhor Jesus é aliado a investimentos na área social. Eu tenho, particularmente, um carinho grande pelo Força Jovem Brasil. Vejo o projeto como um grande seleiro de novos talentos em tudo: esportes, artes e, inclusive, na música.
JN-Desde o último dia 2 o site da line records está com layout novo. Qual o objetivo deste novo layout?
AL-O mundo digital está cada vez mais presente dentro dos lares e também no trabalho das pessoas. O nosso site é uma forma de interagirmos com o nosso público, pois mostra tudo que acontece dentro da gravadora. Especificamente sobre o novo layout, o principal objetivo foi permitir que o internauta pudesse ter maior facilidade em navegar, por isso criamos um layout limpo e agradável com uma página inicial num conceito de ‘vitrine’, retirando o excesso de informação e permitindo que a pessoa soubesse em que parte exatamente ela precisa ir para saber sobre o assunto desejado. Desde o lançamento, a média do número de visitas ao site cresceu em 50%. Acreditamos que alguns dos motivos da boa aceitação foram a maior interatividade com o público, a facilidade na navegação e o design agradável.
JN-Qual a quantidade mínima para se gravar um CD?
AL-Na verdade não existe um número mínimo de CDs, e sim talento.
JN-Que mensagem o senhor deixa aos jovens que sonham um dia em ser contratado pela Line enquanto cantores?
AL-Meu conselho para todos que desejam se dedicar ao ministério é que busquem a direção de Deus e a presença Dele para que sejam verdadeiros adoradores e instrumentos na pregação do Evangelho. Dessa forma, as demais coisas serão acrescentadas e Deus zelará pela realização de seus sonhos.
Muito Legal.... :) Beijos
ResponderExcluir