quarta-feira, 18 de novembro de 2009

“CASA” EM ORDEM



Por Jaquelina Nascimento

Há um ditado popular que diz: “Costume de casa vai á Praça”, entretanto esta questão refrata bem várias causas correlacionadas no cotidiano da população como um todo.

Porque se deve aprender sobre ORGANIZAÇÃO em CASA? Estou lendo um livro bastante interessante que diz sobre um Manual Prático para Organização do Lar. Chamou-me bastante à curiosidade.

Mas o que um manual que ensina como arrumar e organizar uma casa tem a ver com POLÍTICA? Tudo a ver.Quando iniciei no trabalho que, graças a Deus, estou até hoje e até quando Jesus permitir uma das questões que aprendi foi que sempre tenho que deixar minha mesa arrumada bem como minha sala.

Somos o CARTÃO DE VISITAS da empresa, de nossas famílias, de nossa faculdade, comunidade, etc. No manual afirma que o princípio da ORGANIZAÇÃO é que tudo tem que ficar em seu lugar certo.

Como posso fazer uma analogia em relação á minha vida? Aprendi que tenho que ficar em meu lugar e ser discreta em relação a tudo e a me afastar de grupinhos, pois é necessário organizar seu lado espiritual, principalmente, para que as demais áreas fluam.

Por onde começar? É uma pergunta que a autora Natália Ortiz faz em seu segundo parágrafo.Vamos fazer um paralelo entre nossa casa e nossa vida. Em minha concepção devemos iniciar um processo pela causa do problema e encara-lo. Ser perseverante e principalmente CONCLUIR O QUE SE COMEÇOU.

Revisar os trabalhos domésticos é essencial para que haja uma economia de tempo, entretanto rever seus conceitos, PRIORIDADES e valores é a base para se ter PROSPERIDADE e sucesso consigo e com os demais.


VAMOS EM FRENTE FIRMES NA FÉ!

Um comentário:

  1. Boas atitudes começam com bons costumes,portanto sucesso é o resultado de organização,determinação e ação.

    ResponderExcluir