terça-feira, 17 de novembro de 2009

PLANO DE PODER





Por Jaquelina Nascimento

O Brasil está vivenciando momentos de articulações políticas entre vários partidos do bloco de esquerda e de direita em prol das eleições de 2010.Ao abrirmos os jornais ou ligarmos a TV o que vemos são obras sendo concluídas e várias personalidades que compõem o cenário político dando nomes às questões expostas.

Em pleno mês de novembro de 2008 resolvi ler PLANO DE PODER-Deus, os Cristãos e a Política de autoria do Bp EDIR MACEDO com Carlos Oliveira. Poderia aqui inserir várias partes excelentes do livro, mas quero expor minha análise quanto á obra.

Moisés, José, Daniel, Salomão, você e eu somos personagens que, ao colocarmos em prática assim como os quatro nomes iniciais neste capítulo fizeram iremos ajudar a construir esse PLANO DE PODER que é herança ao povo de Deus.

Moisés foi criado pelos egípcios, mesmo sendo hebreu, entretanto adquiriu conhecimento político e vivenciou todos os trâmites do poder ao lado de sua família adotiva qual o instruiu para tal, mas o mesmo, ao ter conhecimento de sua origem e de como seu povo estava vivendo na escravidão, passou a se revoltar e assumiu a liderança em prol do BEM COMUM e bem estar da coletividade.

O que é política? Você sabe me dizer se está vivendo a política em seu cotidiano?Porque há poucos cristãos exercendo cargos públicos?Porque há poucos JOVENS administrando uma cidade, estado e até mesmo um país?São muitos porquês! Sugiro que leia o livro para ter resposta s a essas questões, pois você irá refletir sobre tudo isso e muito mais.

Uma das questões que mais me chamou a atenção foi em relação à pergunta que os fariseus fizeram ao Senhor Jesus Cristo em relação aos impostos. Muitas pessoas testam sua capacidade fazendo perguntas que não condizem com o momento ou até mesmo brincam em situações para te menosprezar ou te prejudicar.

Foi o que aconteceu com Jesus Cristo que sabiamente respondeu “Dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”.

A história de José, governador do Egisto é citada de forma sábia, pois o menino José foi vendido por seus irmãos porque os mesmos não conseguiam acompanhar a capacidade do mesmo, surgindo assim inveja entre ambos e um complô para a destruição do que viria a ser o governador.

Aprendi com meu primeiro líder espiritual que devemos sempre “FAZER DO LIMÃO UMA GRANDE LIMONADA”. Foi o que todos fizeram e o que devemos fazer em relação a todas as áreas de nossas vidas.

Saber em quem iremos votar faz a diferença em nosso futuro e no de nossas famílias, pois correlacionará todas as áreas em nosso país, ou seja, social, econômica, culturas, etc através dos futuros Projetos de Leis.

“O resultado final de uma eleição é reflexo do exercício do poder genuíno que pertence ao povo, que o delega a quem deseja que represente seus interesses” - Edir Macedo.

Um comentário:

  1. Ainda não li o livro Plano de Poder,mas na minha concepção o motivo da distância que existe entre os cristãos e jovens da política é o desconhecimento por parte dos mesmos que além do direito de votar eles possuem o direito de cobrar e consequentemente participar.Infelizmente essa aversão a política contribui para que os maus homens públicos,façam com que o nosso país seja o retrato da corrupção.

    ResponderExcluir