quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Menino de Pijama Listrado!



Por Jaquelina Nascimento

O que podemos falar sobre um simples Pijama Listrado?Essa peça do vestuário significa para muitos alguns momentos de repouso e conforto, entretanto para O MENINO DE PIJAMA LISTRADO a situação foi oposta.

O filme intitulado pelo tema de nosso artigo refrata sobre a história de duas crianças que ficam amigas, sendo que uma delas usa um pijama listrado que significa o oposto de repouso, mas sim muito trabalho árduo em um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO JUDEU.

Na época do Holocausto os judeus passaram situações anti-humanas e sofreram as mais terríveis situações tendo sido tratados como mais que escravos como animais irracionais.

A análise que faço deste filme foi que independente da situação á qual possamos passar, seja a mais tida como difícil, que TUDO ACONTECE À MANEIRA QUE OLHAMOS; se tivermos a inocência da criança, alegria e disposição para sonhar por um dia melhor através da nossa ATITUDE, iremos transformar questões ao nosso redor- digo questões coletivas.

O pai de uma das crianças era soldado de HITLER e seu filho ficou amigo de um JUDEU.A situação ficou sem controle, pois o soldado estava tomando decisões que contraria todas as leis imagináveis.

Há pessoas que para chegar ao poder, toma certas atitudes que vai contra os direitos das demais e até cometem atrocidades, como temos visto na mídia como um todo.

Quero aqui fazer um paralelo com o livro que comecei a ler ontem-PLANO DE PODER-EDIR MACEDO. Se tomarmos posse do que Deus tem para cada um de nós, através de SUA visão e direções poderemos ser instrumentos para mudar muitas questões na história deste Brasil e mundo.

Por exemplo, quando fui nas últimas férias ao meu estado PIAUÍ, conversei com pessoas que disseram que há interiores no estado que as pessoas COMPRAM ÁGUA para sobreviverem e que muitos gados estão morrendo. Que CONTROVÉRSIA, pois meu estado POSSUI O MAIOR SUBSOLO RICO EM TERMOS HÍDRICOS.

Como poderemos fazer para mudar as situações do POVO que está sofrendo? Em SP já presenciei várias pessoas passando mal no trem devido à superlotação. Quando ficamos perto do povo é que sabemos mais ainda o que precisam.

De que maneira poderemos tornar o pijama listrado uma peça de repouso à qual irão surgir sonhos e não pesadelos? Peço que você responda a esta questão e que reflitamos na situação atual à qual estamos vivendo.
Para que o PLANO DE PODER se cumpra em nossas vidas o que precisamos fazer? São tantas questões que passaríamos vários anos falando sobre estas questões.

VAMOS EM FRENTE FIRMES NA ROCHA!

Um comentário:

  1. Também acho que o alto valor de juros não diminui o índice de inflação. Isso acentua os graus de diferença social que existem no nosso país (pois, assim, só os ricos podem usufruir de determinados bens de qualidade), favorece o apregoamento da ideologia capitalista (grande responsável pela miséria e desumanidade do mundo e hoje) e restringe a ascensão social do povo brasileiro, que protela muito antes de fazer qualquer investimento e, quando faz e surge um imprevisto, vê seus projetos escorrem por água abaixo. É como se quisessem alienar as pessoas indiretamente inibindo-as de consumirem certas coisas e limitá-las com o conhecimento daquilo que o mundo tem de melhor. Assim, as pessoas não se revoltarão, não procurarão seus direitos (na lei) e nem lutarão por eles, pois estarão domesticadas por uma política de governo se mostra boa, mas que, na verdade, é tendenciosa.
    Os problemas de corrupção, esquemas e favorecimentos existentes no meio político do Brasil não serão resolvidos nos próximos quatro anos (independente de quem seja o presindente, governador, senador, etc), pois problemas crônicos se resolvem de forma gradativa e dão muito mais trabalho que os que surgem com o tempo. O Brasil vive ainda como se fosse uma colônia, a Educação (maior carência do país e principal elixir de qualquer sociedade) é dado de forma irrisória para todas, mas de modo interessante e abundante à elite (que deve se tornar o futuro do país). A ideologia comunista (Lula), hoje, é mais importante para o Brasil do que a socialista (PSDB e PMDB).
    E, não adianta, para o Brasil progredir e crescer terá que investir a longo prazo, e esse investimento é na Educação (conforme citou o senador Cristovam Buarque nas últimas eleições presidenciais em seu projeto de governo). Os políticos não dizem que investirão nisso em suas propagandas eleitorais por dois motivos: porque é algo a longo prazo (logo, em quatro anos não conseguirão cumprir isso da forma como querem: com resultados para garantir seu posto e poder por mais quatro anos) e por constituirem uma sociedade formada por pessoas críticas, que questionarão as medidas e atitudes dos governates e reivindicarão seus direitos. Maquiavel disse que a melhor forma de se conquistar uma socieade é agradando-a e sendo simpático a ela (como foi o cubano Fideo Castro), por isso há promessas de emprego e recortes de problemas não resolvidos nas propagandas de políticos, coisas fúteis diante da verdadeira carência).

    ResponderExcluir