sexta-feira, 30 de julho de 2010

Drogas: Doença Social Epidêmica


Por Jaquelina Nascimento

A OMS-Organização Mundial de Saúde classifica o uso de drogas como uma verdadeira “Doença Social Epidêmica”, onde famílias de várias classes sociais praticam o ato de consumir a droga, quer seja através de cigarros, bebidas alcoólicas ou até mesmo injetando em suas veias.

Fico pensando o porquê muitas pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais consomem e precisam das drogas para serem “felizes” ou para sentirem prazer, pois se as informações estão explícitas na mídia em relação aos males causados nos organismos de quem usa e até de quem está por perto, a exemplo do fumante passivo.

Mas qual seria o conceito de droga? Para mim, DROGA é uma DROGA, mas estudiosos definem como sendo toda substância que, introduzida no organismo vivo produz nele alguma alteração, provocando a destruição da saúde física e/ou mental do usuário, podendo ocasionar sua morte.

Maconha ou Marijuana, cocaína, crack, merla, bebidas alcoólicas, tabaco-cigarro e esteróides anabolizantes são exemplos de drogas usadas em vários países.

Que tal nos informarmos mais ainda sobre esse tema para que possamos ajudar as pessoas que estão, a cada dia, caindo em um abismo, onde as mesmas pensam serem os caminhos melhores.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário