segunda-feira, 19 de julho de 2010

Por que ser repórter política?


Por Jaquelina Nascimento

Estava lendo a história da autora de novela Maria Adelaide Amaral e pensei: porque não compartilhar um pouco com vocês meu dia dia no trabalho, lógico que de forma discreta.

Quando abraçamos uma causa temos que nos anular em prol da mesma, ou seja, no jornalismo " escolhi" trabalhar na área política porque creio que é uma das melhores maneiras de ajudar o outro e de que AINDA HÁ GENTE QUE FAZ E É A DIFERENÇA nesse meio.

Estou conhecendo os quatro cantos do estado de SP e analisando que, em meio às enormes dificuldades que o povo passa, a exemplo da população da comunidade do bairro São Joaquim na zona sul de SP que ganha apenas dois salários mínimos e ainda paga aluguel, vale à pena lutar.

Há esperança e fé no rosto de cada pessoa que entrevisto..

Há esperança e fé no rosto do candidato a deputado federal Petta que, apesar de ter apenas 29 anos, ajudou mais de 700 mil jovens através de sua participação na criação do Prouni.

O que significa trabalhar em campanha política? Significa literalmente pensar mais no outro do que em nós, ou seja, significa ir em frente e ter a política na veia independente do partido político, pois o povo sofrido está acima de questões teóricas.

Bom gente, se me permitiresm escreverei uma tese....

Beijos e obrigada pela companhia.

VAMOS QUE VAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário