terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aprovada lei Anti-fumo no Brasil!


Por Jaquelina Nascimento

Amigos, li a matéria  " Brasil é o maior país do mundo a ter uma lei anti-fumo, diz OMS" na Revista Época dessa semana à qual afirma que foi aprovada a lei antifumo do governo federal- presidenta Dilma Rousseff em todo território nacional à qual afirma que fica proibido o o fumo em locais coletivos fechados no país, o que na prática acaba com os fumódromos, e aumentam as campanhas e avisos sobre os malefícios do fumo. A medida ainda precisa ser regulamentada para entrar em vigor.

Nós brasileiros, piauienses e florianenses estamos de parabéns pela iniciativa da presidenta pois creio que irá diminuir o índice de mortes provocadas pelo fumo, a exemplo do câncer que tem ceifado várias vidas.

Esse vício , segundo a OMS, tem sido a causa da morte de 200 mil brasileiros por ano estando  associado com 45% dos ataques cardíacos fatais, 85% das mortes por enfisema pulmonar e 30% das mortes por câncer.

Que tal cuidarmos mais de nossa saúde? Praticarmos mais atividades físicas; os fumantes, deixarem os vícios e todos ficarem de bem com a vida.

Vamos em frente!

Forte abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário