sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vereador Salomão Holanda e a jornalista Jaquelina Nascimento visitam exposição artesã em Floriano

Salomão Holanda, Gilson Nonato e Jaquelina Nascimento


O vereador presidente da Câmara Municipal e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Salomão Holanda e a jornalista Jaquelina Nascimento  visitaram a exposição do artesão Gilson Nonato da Silva na praça Dr.Sebastião Martins no centro do município de Floriano na noite desta quinta (22.12) e na ocasião foram recebidos com muita alegria pelos amigos presentes.

De acordo com Salomão Holanda (PRB) está apreciando as belas peças feitas na base do artesão natural que é esse grande projeto do Gilson Nonato, um homem empreendedor.

“Nós estamos vendo as belíssimas peças que pode concorrer em nível de Brasil. Ele está de parabéns; é uma pessoa da comunidade Tabuleiro do Mato. Ele é uma pessoa simples como eu também sou um homem do campo”, explica.

Salomão Holanda disse ainda que ele faz da sua origem e da sabedoria que Deus deu fazendo das suas mãos a arte acontecer. ”Não sei onde ele encontra tantas coisas bonitas para fazer as belíssimas peças ; estamos vendo troncos de árvores, raízes e ele encontrar e fazer as peças”, fala.

A jornalista Jaquelina Nascimento ficou feliz ao conhecer o artesão por saber que o dom que tem vem de Deus , bem como a inspiração também. " Floriano tem grandes talentos da arte. Temos que valorizar cada vez mais nossos artistas e incentivar ao comprar peças maravilhosas como as de seu Gilson", diz.
Foto: Jaquelina Nascimento

 O artesão Gilson Nonato da Silva falou que para produzir cada peça artesã usa da observação para que seja um trabalho qualificado. ”A inspiração começa quando agente observa muito as coisas; olhar, analisar, parar e descobrir algo que muitas vezes a pessoa não consegue ver”, explica.

Gilson Nonato que mora no Tabuleiro do Mato, zona rural de Floriano, afirmou que conhece Salomão Holanda há mais de 10 anos e que é uma pessoa que está sempre procurando ajudar.

“Eu conhecia Salomão Holanda de vista porque ele era amigo muito de meus primos e depois ele foi eleito com vereador e fez um grande trabalho na época; eu acho que ele é uma pessoa que gosta de ajudar o povo, ele gosta de ajudar”, diz o artesão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário