sexta-feira, 27 de abril de 2012

Blog de Jaquelina Nascimento foi tema de Pesquisa no RS

Jaquelina Nascimento



O Programa de pós-graduação de Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, juntamente com a UFAM e a UFMG, está envolvida no projetoInweb (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Web) para mapear alguns dados da internet e comportamentos dos usuários no Brasil.

O Máster Student at PPGC – UFRGS Henrique Dias manteve contatos na última terça (24.04) com a jornalista e blogueira Jaquelina Nascimento para informá-la que o blog: jaquelinanascimento. blogspot.com está sendo tema de pesquisa e análises na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

“Como membro desse grupo, eu estou fazendo análises sobre os blogs no Brasil, particularmente a plataforma do Blogspot.Estamos mapeando os principais autores do Blogspot e gostaríamos que respondesse um questionário sobre o seu perfil no Blogspot para contribuir com nossa pesquisa e melhorar os resultados", afirmou Henrique Dias à jornalista.

Jaquelina Nascimento disse que ficou surpresa e ao mesmo tempo feliz por seu blog ter sido escolhido entre milhares espalhados pelo Brasil. “Iniciei o blog no dia 27 de abril de 2009 na época em que estava na Record em Brasília como forma de expor as tantas culturas vistas e analisadas no percurso de casa ao trabalho e de também compartilhar experiências sociais”, afirma.

“Geralmente procuro atualizá-lo todos os dias, sempre que possível. Meu primeiro post foi um artigo sobre” Transformação Social” e o segundo foi sobre a cultura indígena, pois quando fui almoçar próximo à Record conheci um casal de índios que estava com uma criança dormindo em um cofo. Amo a cultura e resolvi registrar”, enfatiza.

Jaquelina Nascimento enfatiza que está muito feliz hoje por ter retornado ao Piauí e em poder compartilhar com o Brasil e o mundo sobre as belíssimas localidades às quais está tendo a oportunidade de conhecer. “Faço questão de registrar momentos maravilhosos em Floriano, tanto na zona urbana quanto rural e principalmente sobre os trabalhos sociais e palestras como um todo às quais está desenvolvendo nessa minha nova fase de vida”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário