segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jaquelina Nascimento e Salomão Holanda recebem representantes do Interlegis-Senado Federal

Jaquelina Nascimento fazendo a matéria e analisando a palestra
 Programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade, o Interlegis está presente em mais de 3 mil Câmaras Municipais.

O presidente da Câmara Municipal de Floriano Salomão Holanda (PRB) recebeu os representantes do Senado, Francisco Maurício da Paz, Chefe de Serviço de Atendimento à Comunidade Legislativa e Adalberto Alves de Oliveira, Consultor de Informática, na manhã da última sexta (18.05) na Câmara Municipal e na ocasião os servidores públicos foram apresentados ao Interlegis.

Os representantes do Senado após terem sido recepcionados pelo presidente Salomão Holanda (PRB) apresentaram o programa Interlegis aos funcionários da Câmara Municipal de Floriano na Sala de Reunião da Casa.

De acordo com o vereador Salomão Holanda (PRB), todos foram contactuados através de telefones e e-mails sobre a vinda dos representantes do Senado à Câmara Municipal de Floriano. “Fizemos uma parceria com o Interlegis que foi tão importante para a Câmara Municipal de Floriano que foi escolhida entre tantas no Brasil”, diz.

“Nós seremos os representantes do Interlegis de Floriano e da macrorregião. Vamos trazer uma biblioteca para a Câmara Municipal e também uma parceria de nosso site com o Interlegis; hoje estamos dando um grande passo para a atualização e modernização da Câmara Municipal de Floriano”, enfatiza Salomão Holanda.
Adalberto Alves, Jaquelina Nascimento e Francisco Maurício


Segundo o Chefe de Serviço de Atendimento à Comunidade Legislativa Francisco Maurício da Paz, o objetivo primordial da visita é traçar um diagnóstico da Câmara Municipal de Floriano que é feito por meio de um questionário com informação sobre várias áreas da Casa Legislativa.

“O Interlegis vai preparar um pano de ação de como poderá ajudar a Câmara Municipal de Floriano, seja por meio de treinamento de funcionários, seja oferecendo cursos á distância ou presencial dependendo da situação e isso é basicamente uma de nossas atividades”, afirma Francisco Maurício.

O Consultor de Informática Adalberto Alves de Oliveira disse que para que uma Câmara seja modernizada tem-se que trabalhar com a capacitação dos servidores e também dos vereadores.

“O Interlegis pode ajudar a Câmara Municipal através da criação de uma biblioteca também; entraremos com nosso conhecimento e além da biblioteca tem-se que observar os arquivos que é uma área muito importante que ficam armazenadas as leis que serão digitalizadas. A população poderá ter acesso através do site, mas o papel tem que ficar muito bem armazenado e arquivado”, explica Adalberto Alves.




Pausa para entrevistas
A jornalista Jaquelina Nascimento disse que ter recepcionado os representantes do Senado em Floriano foi um momento ímpar, pois já conhecia o Interlegis e havia participado do curso de Processo legislativo quando morava em Brasília.

" Trocamos muitas experiências na área política e confesso que aprendi muito com os amigos visitantes. Isso prova mais ainda que independente de onde estejamos, quando as bênçãos têm que acontecer, Deus cria uma situação para que as mesmas cheguem até nós", afirma Jaquelina Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário