terça-feira, 8 de maio de 2012

“Luz para Todos” no Piauí

Energia Elétrica na zona rural de Floriano


Por Jaquelina Nascimento

Tive a oportunidade de conhecer um amigo no município de Santa Cruz à qual trabalha com o “Programa Luz para Todos” no estado do Piauí e o que mais me chamou atenção foi o relato do mesmo em relação às famílias que viviam no escuro e o semblante das mesmas ao receberem a equipe do ” Luz para Todos”.

A partir do ano passado estou tendo a oportunidade de conhecer várias localidades na zona rural de Floriano e converso com muitas famílias, sendo que o maior sonho das mesmas é que tenha acesso a água e a energia, entretanto há uma quantidade mínima de comunidades sem luz.

A presidente Dilma está de parabéns pela decisão em prorrogar o programa sendo que, segundo a presidente, já levaram luz elétrica a 2,9 milhões de famílias. Assim que a energia elétrica chega às casas, as pessoas podem realizar os sonhos de se ter aparelhos eletrônicos, a exemplo de geladeira, fogão elétrico, televisão, batedeira, entre outros.
Poste elétrico ao fundo - Luz para Todos

Nosso Piauí querido e em especial o município circunvizinho de Floriano foi beneficiado pelo governo federal com “Luz para Todos”, sendo o reflexo de alegria e felicidade às localidades; sendo que o programa atingiu a marca de 120 mil ligações, beneficiando mais de 600 mil pessoas no interior do Piauí.

A experiência de conversar com essas pessoas maravilhosas é ímpar e totalmente diferente de se conhecer apenas a ciência. Sugiro que visitem a zona rural e que conheçam cada história de vida.

Vale à pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário