sexta-feira, 3 de abril de 2015

Bolsa só pode ter 5% do peso da mulher

Amigos, ao ver a matéria veiculada no portal Cidade Verde lembrei de mim, pois minha bolsa mais parece uma mala de tantos objetos que carrego.

Estarei mais atenta e irei analisar as prioridades que carrego na bolsa e na vida.

Bjos. Jaquelina Nascimento

 Agora é só analisar comigo a matéria abaixo:

O assunto é sempre atual e é direcionado diretamente para a mulherada. Que homem nunca se surpreendeu ao ver o que tem dentro da bolsa de uma mulher? Para muitas, ali está parte da vida delas. Tem de tudo! O que ela precisa e até o que não precisa: Perfume, maquiagem, carteira, escova, revista, celulares, carregador, absorventes, esmaltes, lenços umedecidos, bloqueadores solares, prendedores de cabelo e até lanches, como barrinhas de cereal. Enfim... Com tanta coisa fica inevitável a bolsa não ficar pesada e acaba sobrando para a coluna. Os problemas atingem a lombar, a torácica e cervical.

Para os ortopedistas, essa bolsa deve "emagrecer". O ideal é que o acessório, com tudo dentro, pese até 5% do peso da mulher. Ou seja, se a mulher tiver 60 quilos, a bolsa deve ter, no máximo, 3 quilos. Usar a bolsa sempre no mesmo ombro pode trazer complicações. Inclusive a principal queixa nos consultórios é justamente as dores nos ombros, embora essa seja a melhor forma de carregar a bolsa. Já que o cotovelo e o punho são menos protegidos por músculos. 

A bolsa pesada causa dores e fadiga na musculatura do pescoço. A postura inadequada e a alteração do equilíbrio que a mulher faz para segurar a bolsa no ombro, leva a uma sobrecarga na região lombar e ainda pode gerar um quadro crônico de dor e inflamação. Os especialistas da área também recomendam usar bolsas de alças largas, por serem mais confortáveis. 

Fonte : Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário