sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tribunal do Juri em Floriano

Juiz dr. Noé Pacheco e Jaquelina Nascimento
Por Jaquelina Nacimento

Amigos, hoje pela manhã participei do tribunal do juri em Floriano e confesso que foi uma verdadeira aula prática de direito penal. O crime foi sobre o artigo 121 do Código Penal - Homicídio Simples.

Muitas pessoas me questionam o porque estou cursando mais uma graduação, ou seja, direito. A resposta ? Sei o que quero e onde, se for da permissão de Deus , irei chegar. 

A cada fala do juiz Noé Pacheco à qual admiro muito sua forma de conduzir , bem como a do promotor e advogado ficava analisando o quanto o direito é apaixonante. Descobri que AMO DIREITO PENAL e com fé em Jesus irei no futuro bem próximo contribuir com nossa sociedade do município, estado e país.


Agradeço a Deus a oportunidade em estar cursando direito e a todos os que me ajudaram e me ajudam de forma direta e indireta para que esse sonho esteja se concretizando.

Quanto ao julgamento de hoje o réu era Leno de Sousa e a vítima Regifran de Sousa, seu irmão; a ocorrência do homicídio foi doloso, segundo autos do processo, tendo ocorrido no dia 14 de novembro de 2013. O mesmo teve pena de 10 anos e 4 meses.


Com as amigas da faculdade de direito



Nenhum comentário:

Postar um comentário