Foto: Época em que morava em Brasília |
Amigos, estava lendo a "Revista Isto É Independente" online desta semana e o que mais me chamou a atenção foi essa informação: Um bilhão de pessoas vai morrer devido a cigarro.
Em todo local que andamos em nosso dia dia nos deparamos com pessoas fumantes, quer seja em nosso trabalho ou em outros departamentos. A pessoa que é fumante passiva corre mais risco de contrair um câncer do que o propriamente ativo, entretanto ambos são prejudicados pela nicotina e por outros produtos químicos exalados no momento do trago.
Na matéria também constam as seguintes informações abaixo:
" Pelo menos um bilhão de pessoas morrerão ao longo deste século por causa do consumo de tabaco ou da exposição a ele. A informação consta do relatório divulgado na semana passada pela Fundação Mundial do Pulmão e Sociedade Americana do Câncer.
O tabaco é responsável pela morte de cerca de 50 milhões de pessoas na última década"
Conheci o pai de um amigo que reside em Floriano e o mesmo faleceu de Câncer no Pulmão devido ao uso do cigarro. Lembro-me que meu amigo falou que seu pai se arrependeu do dia em que deu o primeiro trago de cigarro, mas para ele foi tarde demais.
Amigos, você que fuma, peço que analise mais ainda sua vida e que procure ajuda, caso não consiga deixar o vício e para você que não fuma, vamos ajudar as pessoas fumantes nem que seja através de uma nota ou apoio como um todo.
Não podemos ficar de braços fechados.
Excelente semana a todos.
Jaquelina Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário