quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIREITO AMBIENTAL : MATRIZES VEGETAIS

Jaquelina Nascimento no intervalo do curso

Hoje à tarde participei do curso Matrizes Vegetais ainda referente à I Semana do Meio Ambiente e confesso que passei a analisar mais ainda o Direito Ambiental de forma mais específica, pois minha visão foi mais ampliada.

De acordo com a legislação, " Direito Ambiental é a área do conhecimento jurídico que estuda as interações do homem com a natureza e os mecanismos legais para proteção do meio ambiente. 

É uma ciência holística que estabelece relações intrínsecas e transdisciplinares entre campos diversos, como antropologia, biologia, ciências sociais, engenharia, geologia e os princípios fundamentais do direito internacional, dentre outros".

Por que se deve preservar o meio ambiente e conservar a biodiversidade? Gostaria que você parasse alguns instantes para analisar essa questão que envolve o mundo todo. Temos que ter novas visões a cada dia , bem como atitudes condizentes com as mesmas.

O que significa ter qualidade social, econômica e ecológica? O que estamos fazendo para deixar um legado ambiental saudável às futuras gerações?

Vamos que vamos preservar o meio ambiente !



Nenhum comentário:

Postar um comentário