sábado, 15 de junho de 2013

Enéas Maia visita Comunidade Terapêutica Shalom

Enéas Maia falando sobre drogas aos internos

Por Jaquelina Nascimento

O líder político bioquímico Enéas Maia foi recebido com muita alegria e expectativa pelo coordenador da Comunidade Terapêutica Shalom, pastor Antônio de Oliveira e Silva e pelos 22 internos no final do último mês, 28/05, em Floriano.

O bioquímico conversou com os internos sobre projetos, as palestras que ministra aos jovens e famílias sobre drogas como forma de prevenção, bem como bateu um papo tirando as dúvidas dos mesmos de forma harmoniosa, colocando-se à disposição de todos desejando fé, coragem e força.

Enéas Maia parabenizou o pastor Antônio de Oliveira pela atividade que desenvolve. “Um trabalho importantíssimo, bonito e realmente de guerreiro frente à recuperação de dependentes químicos”, enfatiza.

“ Não existe prevenção e política pública voltada à recuperação de dependentes químicos em Floriano nem de reinserção dos dependentes químicos dentro da sociedade através de oportunidade de trabalho; os mesmos são pessoas que têm desejo de voltar a ser inserido na sociedade, trabalhar e produzir”, explica o líder político.

Enéas Maia foi intitulado padrinho da comunidade Shalom e falou que se sente honrado e ao mesmo tempo é uma responsabilidade grande de fazer jus à confiança das pessoas.

“Não é o título em si, mas sim a questão da confiança que as pessoas depositam de que possamos realizar esse combate que fazemos através da prevenção, esclarecimentos e palestras. E um modo de fazer jus é ajudando na união e promoção de uma mudança na forma como as drogas são vistas em nossa cidade”, diz.

Ao ser questionado porque Enéas Maia foi intitulado padrinho da Shalom, o pastor Antônio disse ser porque vê sua manifestação enquanto pessoa pública como é e ter ido à comunidade expressar seus pensamentos e a vontade de querer ajudar o próximo, então só um padrinho se preocupa com uma situação como essa.
Momento da oração

Segundo o coordenador, foi grande a importância de se ter o bioquímico na Shalom pelo motivo de ver as ideias e projetos que tem para a questão de tratamento terapêutico em Floriano. “Ficamos felizes com sua presença porque na verdade é uma pessoa que vem se preocupando com a questão da droga e o enfrentamento do crack”, enfatiza.

Uma das questões que o pastor enfatizou na reunião foi sobre o carnaval. “Dizem que o carnaval desse ano em Floriano foi melhor do que o do ano passado, mas deixou Aids, violência e viciados em drogas; o resultado do carnaval está aqui dentro da Shalom se recuperando”, afirma.

Ao término da reunião Enéas Maia, o pastor Antônio de Oliveira e demais internos fizeram uma oração de mãos dadas pelos jovens viciados e em fase de recuperação em Floriano e no Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário