sexta-feira, 28 de junho de 2013

Enéas Maia nas Redes Sociais

Enéas Maia

Por Jaquelina Nascimento

Segundo a Wikipédia, enciclopédia livre,” rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações , conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes”.

O líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) aderiu às redes sociais porque acha importantíssimo fazer parte das mesmas. “Primeiro para construir e consolidar amizades; reencontrar velhos amigos que às vezes o tempo e a distância afasta, mas também a fim de se informar, sendo uma maneira de se trocar conhecimentos, informações e de se colocar as atividades que desempenhamos como profissionais e pessoas públicas”, explica.

Segundo o líder político, a comunicação atingiu níveis impressionantes, sendo praticamente instantânea; através de instrumentos como twitter e facebook ou o Orkut que ainda é utilizado e alguns outros instrumentos mais recentes como instagram e whatsapp as pessoas tem se comunicado com mais frequência e a notícia se espalha mais rápida.

Enéas Maia disse que as redes sociais são instrumentos importantes que devem estar utilizando e sempre antenados. “Algumas notícias têm corrido mais rápido como o caso, por exemplo, daquela tragédia de Santa Maria onde muito antes até mesmo do corpo de bombeiros ou a política chegarem ao local de forma instantânea uma vítima daquela tragédia já pedia socorro pela rede social e isso ajudou para que houvesse uma aceleração do resgate das vítimas”, enfatizou.

O líder político Enéas Maia se comunica através das seguintes redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário