segunda-feira, 24 de junho de 2013

Enéas Maia participa de arraial na Manga Piauí

Foto: Jaquelina Nascimento

Por Jaquelina Nascimento

Ao som de muito forró pé de serra, animação com apresentações de quadrilhas e muita comida típica de São João foi que o líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) participou no último sábado, 22.6, da festa junina na localidade Manga Piauí.

Na ocasião o bioquímico participou da quadrilha com muita alegria com a comunidade presente, bem como cantou várias músicas ao vivo contribuindo assim para a maior felicidade com os demais.

De acordo com Enéas Maia, a festa de São João na Manga é tradicional, sendo sua segunda casa. “Há muitos anos temos a tradição de fazer o nosso arraial junto com os amigos da Manga e das regiões vizinhas. É uma festa divertida; um evento tradicional e todos os anos estamos presentes para proporcionar essa festa alegre e animada”, diz.

Segundo o líder político, os moradores da Manga sempre foram os primeiros a tomarem a frente da luta desde a eleição do Mainha que teve uma votação expressiva na localidade devido à sua amizade com a comunidade e à vivência.

“Somos praticamente moradores da Manga porque sempre vivemos aqui, então me deixa orgulhoso, satisfeito, feliz e com uma dívida de um dia poder fazer mais por essa Vila que tem um dos pontos turísticos mais bonitos do Piauí e que sem dúvida alguma deve ser valorizado em nossa cidade”, enfatiza.

Enéas Maia disse ainda sonhar em construir um balneário na Manga e registrou seu lamento de ter encontrado a estrada da vila no estado terrível. “É um dos piores momentos que já encontramos nessa estrada aqui na Manga, sendo algo que vai a contra mão do que se propõe para Floriano. A Vila é um dos pontos turísticos ecológicos; deve ser preservado e valorizado com estradas e investimentos adequados”, afirma.

Entre tantas pessoas presentes estava o agente comunitário de saúde Nilson Pereira da Silva e o mesmo disse ser um prazer estar comemorando o arraial com o bioquímico. “Enéas é um líder político novo com opções boas e um futuro promissor para frente”, diz.
Foto: Jaquelina Nascimento

A advogada Gorette Maia, mãe de Enéas Maia, também esteve presente e enfatizou ter se surpreendido muito quanto à forma que seu filho desenvolveu a atividade política. “Minha família é política e a família do pai dele também. Lá em casa agente nunca incentivou nenhum filho a ser político. Desde pequeno Enéas já participava de todos os movimentos estudantis. Então ele já nasceu um líder”, diz.

A advogada falou ainda ter visto a atuação surpreendente do bioquímico como político em relação às eleições 2012. “Quando eu vi o menino já estava nas ruas fazendo campanha. Sempre o admirei como filho porque agente procurou educá-lo dentro da humildade, fraternidade, respeito ao próximo e o único bem e a única herança que sempre procuramos deixar para eles foi a educação”, explica.

“Graças a Deus que todos eles se desenvolveram buscando se tornarem os futuros homens de bem e compromissados com suas profissões. Descrevo Enéas enquanto filho, como aquele menino que sempre foi muito responsável e lutador em busca de seus objetivos”, conclui Gorette Maia.
Enéas Maia canta na Manga

A dona de casa Maria Helena Messias, à qual assistiu o líder político dançar quadrilha disse que a festa estava ótima e que Enéas Maia é uma boa pessoa. “Ele é uma pessoa calma. A presença dele aqui é boa demais porque ele é alegre e conversador; fala com todo mundo pegado na mão”, afirma.

O agricultor José Carlos da Silva, também enfatizou que o líder político é um homem simpático e popular com todos. “Eu gosto dele”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário