terça-feira, 25 de junho de 2013

Festa cultural em Floriano é prestigiada por Enéas Maia

Foto: Jaquelina Nascimento


Por Jaquelina Nascimento

O bairro Manguinha em Floriano na noite desta segunda, 24.6, recebeu o líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) e foi prestigiado mais uma vez com a festa das Pastorinhas onde aproximadamente 15 grupos apresentaram quadrilhas e a dança do boi de seu Né Preto e da Célia.

Enéas Maia disse que foi um prazer ter participado da festa das pastorinhas em seu bairro Manguinha, o lugar onde vive, cresceu e é sua comunidade. “As pastorinhas desenvolvem uma das atividades culturais mais bonitas de Floriano e pode-se até dizer do Piauí”, afirma.

“É algo que deve ser também preservado e valorizado, mas que infelizmente o poder público não tem dado o apoio necessário, sendo também importante pela questão das quadrilhas juninas. Esses movimentos culturais merecem apoio tanto da classe empresarial quanto da política e do poder público de Floriano”, enfatiza.

O líder político falou que tem visto uma falta de apoio e investimento nas quadrilhas e por isso que Floriano tem cada vez perdido mais estrutura e força. “Os bairros têm dificuldades de realizar suas festas e organizações de suas quadrilhas”, explica.

O bioquímico falou ter comparecido à festa das pastorinhas por três motivos. “Primeiro, estamos aqui prestigiando porque gostamos , é bonito de se ver; segundo porque é do nosso bairro apesar de que também tem pessoas de todos os bairros de Floriano e terceiro é para chamar a atenção do poder público e da opinião pública de Floriano para apoiar cada vez mais as quadrilhas juninas que precisam dos florianenses”, conclui.
Enéas Maia e as pastorinhas

A líder da pastoral do idoso no bairro Manguinha, Francisca Soares da Costa e Silva afirmou que o líder político é seu amigo e vizinho. “Enéas é de casa e ele é uma pessoa boa; Enéas Maia é nosso”, diz.
Um dos jurados à qual compôs a mesa com o bioquímico foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Catumbi, Paulo Sérgio Alves disse que a festa é um resgate da cultura popular.

“É bom ter a presença de Enéas Maia participando desse processo de cultura. Vejo a participação dele em todos os eventos que a gente vai e ele está conosco marcando presença; mostra sua preocupação com a cidade e com a cultura de Floriano”, afirma Paulo Sérgio.

Também esteve presente a presidente da Associação de Moradores do Conj. Gabriel Kalume, Lúcia de Fátima e enfatizou que a presença do bioquímico é muito importante e o mesmo está visitando cada quadrilha. “Enéas é uma pessoa do povo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário